Boo-box

“As críticas não me abalam ,e os elogios não me iludem... Sou o que sou,não o que dizem.” Bob Marley

MUDE SEUS PENSAMENTOS E MUDE SUA REALIDADE

Existem momentos na nossa vida em que todos passamos por situações difíceis. Talvez porque alguém diz alguma coisa negativa a nosso respeito, mostram rejeição ou ressentimento contra nós. Porque estamos frustrados, porque alguns assuntos pessoais atrapalham-nos as boas relações, a irritabilidade instala-se e a tendência é para que a situação evolua de forma negativa, aumentando ainda mais aquilo que já estava numa situação crítica. Perante estas circunstâncias temos uma inclinação para reagir negativamente. As pessoas que nos rodeiam seguem este mesmo princípio e reagem também negativamente a nós. O nosso dia é preenchido por zanga e desapontamento. Esta é uma estratégia de perder-perder, no final ninguém ganha nada.
Embora não seja fácil, é importante ter uma atitude positiva em situações negativas. Combata as situações negativas escolhendo em consciência manter-se positivo, accione uma estratégia que o capacite e chame até sim os recursos necessários para arranjar um forma assertiva de resolver os assuntos. Em seguida, apresento 15 exemplos do que pode fazer.

Escolha algumas que possam servir e adequar-se a si:

Codinome, Beija-flor

“Pra que mentir, fingir que perdoou, tentar ficar amigos sem rancor? A emoção acabou que coincidência é o amor a nossa música nunca mais tocou. Pra que usar de tanta educação? Pra destilar terceiras intenções desperdiçando o meu mel devagarzinho, flor em flor entre os meus inimigos, beija-flor. Eu protegi o teu nome por amor em um codinome, Beija-flor. Não responda nunca, meu amor pra qualquer um na rua, Beija-flor. Que só eu que podia dentro da tua orelha fria dizer segredos de liquidificador. Você sonhava acordada um jeito de não sentir dor, prendia o choro e aguava o bom do amor.”

Cazuza.

Eu Gosto...

Eu gosto de quando a felicidade não se anuncia. Ela vai invadindo, chegando sem pedir, tomando conta, deixando o ar leve e contaminando. Desse jeito, não há tempo para sentir medo ou frear. Quando vê, já se é feliz! Sente-se que é feliz. Não se corre o risco de estragá-la antes do momento ou fechar as portas para ela. Ninguém a vê. Ela é invisível demais para os nossos olhos descrentes. Por isso, gosto do jeitinho atrevido dela de chegar sem ser percebida. Gosto de um dia descobrir que aquele sorriso sem motivo, é só a felicidade.
— Camila Costa.

viver bem consigo mesmo

Acho que está faltando um pouco de verdade nesse mundo. Falta fé. Falta você acreditar que pode agradar o outro sendo quem é. Sem ter que fazer mágica, já que a mágica está em poder viver bem consigo mesmo. E só.
— Clarissa Corrêa

O Alquimista. - Paulo Coelho

Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre...

Clarice Lispector

"Dar a mão a alguém sempre foi o que esperei da alegria. Muitas vezes antes de adormecer - nessa pequena luta por não perder a consciência e entrar no mundo maior - muitas vezes, antes de ter a coragem de ir para a grandeza do sono, finjo que alguém está me dando a mão e então eu vou, vou para a enorme ausência de forma que é o sono. E quando mesmo assim não tenho coragem, então eu sonho"

Acredite em você.

  Comece a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e com os olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
  O primeiro passo para a realização de seus sonhos é você acreditar que é capaz independente da opinião dos outros. Se você acha que está no caminho, persista.
  Seja mais sábio que as outras pessoas, se puder; mas nunca lhes diga isso.

Um homem Inteligente Falando das Mulheres

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.
Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'
Vou cantar uma música para você...
........../|/|/|/|/|
..........(^O.O^)
..........(...(_)...)
..............--../_
........./¯¯Y¯¯.
.........|....|.........
.........|._._.....|_.
..........__......|.....
......(¯¯¯..._|/¯¯_________oooooo
........)===ºººº====0000=======)
......(____/¯¯¯__/
........./..../............
..__./._/.............._.__
(____ /.............(_____)
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância digam não,
mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Seja o que vier,venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto pra te encontrar
Qualquer dia amigo,a gente vai se encontrar...

Saudades...

Por que executivos deveriam lavar banheiros...

Por mais modernos que queiramos parecer, nós brasileiros somos um povo conservador. Temos uma alma aristocrática que não exige corpo aristocrático para se incorporar. Da faxineira à socialite, do gari ao magnata, não é difícil encontrar quem sonhe ter (ou tenha) um (ou mais de um) empregado em tempo integral a seu dispor, para servir e cumprir as tarefas desagradáveis. Ter bens somente para ter e dizer que tem é normal. Ficar com o nome sujo no mercado para bancar uma vida que não pode pagar - mas impressiona no Instagram - também.
De tão cristalizada que essa visão está em nossa cultura, é difícil isso não soar como algo normal. Mas eu acredito, sinceramente, que seríamos uma sociedade melhor se executivos lavassem seus próprios banheiros e porteiros não precisassem olhar os moradores do condomínio de luxo de baixo para cima. 
Lendo coisas pela internet, encontrei um texto escrito por um brasileiro que mora na Holanda e publicado em seu blog, em janeiro de 2013, há cerca de um ano. Ele fala sobre isso e achei interessante compartilhar aqui com vocês. 

Da relação direta entre ter de limpar seu banheiro você mesmo e poder abrir sem medo um Mac Book no ônibus

Por Daniel Duclos
(Texto publicado sob a licença Creative-Commons/Não Comercial/ Atribuição/ Não derivativa 3.0)
A sociedade holandesa tem dois pilares muito claros: liberdade de expressão e igualdade. Claro, quando a teoria entra em prática, vários problemas acontecem, e há censura, e há desigualdade, em alguma medida, mas esses ideais servem como norte na bússola social holandesa.
Um porteiro aqui na Holanda não se acha inferior a um gerente. Um instalador de cortinas tem tanto valor quanto um professor doutor. Todos trabalham, levam suas vidas, e uma profissão é tão digna quanto outra. Fora do expediente, nada impede de sentarem-se todos no mesmo bar e tomarem suas Heinekens juntos. Ninguém olha pra baixo e ninguém olha por cima. A profissão não define o valor da pessoa – trabalho honesto e duro é trabalho honesto e duro, seja cavando fossas na rua, seja digitando numa planilha em um escritório com ar condicionado. Um precisa do outro e todos dependem de todos. Claro que profissões mais especializadas pagam mais. A questão não é essa. A questão é “você ganhar mais porque tem uma profissão especializada não te torna melhor que ninguém”.
Profissões especializadas pagam mais, mas não muito mais. Igualdade social significa menor distância social: todos se encontram no meio. Não há muito baixo, mas também não há muito alto. Um lixeiro não ganha muito menos do que um analista de sistemas. O salário mínimo é de 1300 euros/mês. Um bom salário de profissão especializada, é uns 3500, 4000 euros/mês. E ganhar mais do que alguém não torna o alguém teu subalterno: o porteiro não toma ordens de você só porque você é gerente de RH. Aliás, ordens são muito mal vistas. Chegar dando ordens abreviará seu comando. Todos ali estão em um time, do qual você faz parte tanto quanto os outros (mesmo que seu trabalho dentro do time seja de tomar decisões).
Esses conceitos são basicamente inversos aos conceitos da sociedade brasileira, fundada na profunda desigualdade. Entre brasileiros que aqui vêm para trabalhar e morar é comum – há exceções - estranharem serem olhados no nível dos olhos por todos – chefe não te olha de cima, o garçom não te olha de baixo. Quando dão ordens ou ignoram socialmente quem tem profissão menos especializadas do que a sua, ficam confusos ao encontrar de volta hostilidade em vez de subserviência. Ficam ainda mais confusos quando o chefe não dá ordens – o que fazer, agora?
Os salários pagos para profissão especializada no Brasil conseguem tranquilamente contratar ao menos uma faxineira diarista, quando não uma empregada full time. Os salários pagos à mesma profissão aqui não são suficientes pra esse luxo, e é preciso limpar o banheiro sem ajuda – e mesmo que pague (bem mais do que pagaria no Brasil) a um ajudante, ele não ficará o dia todo a te seguir limpando cada poerinha sua, servindo cafézinho. Eles vêm, dão uma ajeitada e vão-se a cuidar de suas vidas fora do trabalho, tanto quanto você. De repente, a ficha do que realmente significa igualdade cai: todos se encontram no meio, e pra quem estava no Brasil na parte de cima, encontrar-se no meio quer dizer descer de um pedestal que julgavam direito inquestionável (seja porque “estudaram mais” ou “meu pai trabalhou duro e saiu do nada” ou qualquer outra justificativa pra desigualdade).
Porém, a igualdade social holandesa tem um outro efeito que é muito atraente pra quem vem da sociedade profundamente desigual do Brasil: a relativa segurança. É inquestionável que a sociedade holandesa é menos violenta do que a brasileira. Claro que aqui há violência – pessoas são assassinadas, há roubos. Estou fazendo uma comparação, e menos violenta não quer dizer “não violenta”.
O curioso é que aqueles brasileiros que queixam-se amargamente de limpar o próprio banheiro, elogiam incansavelmente a possibilidade de andar à noite sem medo pelas ruas, sem enxergar a relação entre as duas coisas. Violência social não é fruto de pobreza. Violência social é fruto de desigualdade social. A sociedade holandesa é relativamente pacífica não porque é rica, não porque é “primeiro mundo”, não porque os holandeses tenham alguma superioridade moral, cultural ou genética sobre os brasileiros, mas porque a sociedade deles tem pouca desigualdade. Há uma relação direta entre a classe média holandesa limpar seu próprio banheiro e poder abrir um Mac Book de 1400 euros no ônibus sem medo.
Eu, pessoalmente, acho excelente os dois efeitos. Primeiro porque acredito firmemente que a profissão de alguém não tem qualquer relação com o valor pessoal. O fato de ter “estudado mais”, ter doutorado, ou gerenciar uma equipe não te torna pessoalmente melhor que ninguém, sinto muito. Não enxergo a superioridade moral de um trabalho honesto sobre outro, não importa qual seja. Por trabalho honesto não quero dizer “dentro da lei” - não considero honesto matar, roubar, espalhar veneno, explorar ingenuidade alheia, espalhar ódio e mentira, não me importa se seja legalizado ou não. O quanto você estudou pode te dar direito a um salário maior – mas não te torna superior a quem não tenha estudado (por opção, ou por falta dela). Quem seu pai é ou foi não quer dizer nada sobre quem você é. E nada, meu amigo, nada te dá o direito de ser cuzão. Um doutor que é arrogante e desonesto tem menos valor do que qualquer garçom que trata direito as pessoas e não trapaceia ninguém. Profissão não tem relação com valor pessoal.
Não gosto mais do que qualquer um de limpar banheiro. Ninguém gosta – nem as faxineiras no Brasil, obviamente. Também não gosto de ir ao médico fazer exames. Mas é parte da vida, e um preço que pago pela saúde. Limpar o banheiro é um preço a pagar pela saúde social. E um preço que acho bastante barato, na verdade.
Fonte: Simão Mairins - Revista Administradores.
Quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remeta seu pensamento para seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você!
Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos ou relacionamentos familiares, busque em seu interior a resposta para acalmar-se...
Você é o reflexo do que pensa diariamente.
Critique menos e trabalhe mais... e não se esqueça nunca de agradecer.
Agradeça a tudo que está em sua vida neste momento, inclusive a dor...
Nossa compreensão do universo ainda é muito pequena, para julgar o que quer que seja em nossa vida.
O homem sábio não busca o prazer, mas a libertação das preocupações e sofrimentos.
Ser feliz é ser auto-suficiente...
Seja senhor da sua vontade e escravo da sua consciência.
Pense nisso...e seja feliz!
Paz e Luz!

*Aristóteles/ Castelos dos Sonhos*

Se beber não...

Pesquise

Ponto frio

15% de desconto nos produtos da lista. Use o cupom: OUTLET
VIGÊNCIA: 15/05 as 18h até 31/05 as 18h

Marcadores

felicidade vida Amor Homem Filhos Mulher atitudes depressão emprego feliz palavras pensamentos solidão Liderança Não importa Sucesso acredite compreensão deus educação estado de espirito mal humorado medo motivação mulheres obstáculos pessoas reclamar solução sonhos status tempo trabalhar tristeza turbulência verdades viver Albert Amar Ambos Ame-se Amigo Amizades Anjo Aprender Batman e Robin Brilhe C Cachorro Calma Cartão de crédito Coca-cola Conviver Crianças Depender Droga Einstein Emprego Chato Fome Frio Hoje Hábitos Jesus Keanu Reeves Leite Leitura Letras Leão Linda Luz Mario Quintana Mendinga Mental Morar sozinho Máscaras Naufrago O mal Pepsi Percepção Perdão Persistência Quedas Recomeçar Relação Rock na veia Saidinha de banco Samurai Slipknot Social Solteira Sonhar Sozinhos Vaca Vida real Virtual Voe ajuda alimentação ansiedade aprenda arrogantes atitude atos ausência auto-estima banco bebidas bem estar bizarros boca fechada; falar pouco brincando caixa eletrônico caminhos cana canalhas vermelhos cantadas carreira carreira ideal cascas certo cidadão cientista classe C complicado comportamento comunismo conceitos condenado confiança conselhos consumidor consumo controlar conversa convivência corpo crise critique críticas crônicas cuida decifrar defeitos depende desapegam desatino desculpa desculpas desencorajados desesperados deveres diferença dinheiro direito distorcer divorcio doenças domingos dor emocional empatia empresa entrevista envenenam escravizar escuridão esperança estar estressantes evolução excesso experiência falar pouco falta familia família fatura fazendeiro feriados fidelidade fila filtros finanças foco folgados forçamento fracasso fracassos frases frutas furia futuro games gastando gata generosidade gentil gentileza genéticos gerenciamento gesto gestão gotas gravidez grito guerra guru habilidade hipotéticos honestidade humana idade avançada identidade idiotas idosos idéias importante incapazes incertezas indignação infância inteligência emocional ir embora irresponsabilidade juros justiça ladrões legumes leões liberdade limites limpeza da alma lugares macaco maioria maneiras manipular maturidade mau gosto meio menina merecimento metade mimados movimento mudanças mãos mínimo navegação navio negatividade neurotransmissores nutricionais números o que importa objetivo onde opiniões osho ou quando pais parto pavor paz paz de espírito pecados pequenas formas perdoe perfeito perfil persista perspectiva persuasão período de isolamento pobre poema portões positivo povo pra pensar primitivo progressos promessas propósito prudência pânico pólvora quieto; interesse; satisfação; vida; explicação reclame redação relento reservar resultados rico risada rock in Roll rótulo sabedoria sacrificar sangue saque saudade seguram seleção sempre sentir ser rico simpatia simplicidade sobre mim sobreviver sombras sorvete sozinho superação sábados tarefas tempestades teoria teste trabalho trânsito tédio tóxicas vagas vazias velho vencedor vencer verdade verduras vergonha vicia vicio vizinhos voz é a companhia!